Blog

Imersão Noturna nos Canyons

  A localização de nossa Morada, como você já deve saber, é o nosso primeiro ponto forte. A Morada tem o privilégio de fazer divisa com o Parque Nacional Aparados da Serra e está apenas a 12 quilômetros da sede do principal atrativo, o Canyon Itaimbezinho.
  Desde 2021 a Urbia administra o parque, com a marca Cânions Verdes e tem modernizado as instalações receptivas de três locais de visitação: Canyon Itambezinho (12 km da Morada), Trilha do Rio do Boi (15 km da Morada) e Canyon Fortaleza (51 km da Morada).
  No mesmo ano de 2021 a região teve uma grande conquista que foi a indicação da Unesco para o título de Geoparque.
  A Morada tem grande orgulho de fazer parte dessa história, dessa região, desse cenário único, exuberante e inacreditável para todo aquele que vê pela primeira vez esses gigantes paredões verdes que parecem ter sido aparados à faca e causam uma sensação de pequenez aos seus observadores.


Créditos: Marcelo Isola - Roteiros de Charme 

  Entre as novidades que a Cânions Verdes tem oferecido aos visitantes dos parques está um passeio incrível que a Morada teve o privilégio de participar na prévia de lançamento e gostaríamos de dividir nossa experiência memorável com vocês.
  O passeio se chama Imersão Noturna nos Canyons. A ideia é realizar a trilha do Cotovelo após o pôr do sol para ter uma experiência de total imersão na natureza, sem interferências externas e imergir na vida noturna do parque, prestando atenção aos sons, cheiros, animais e vez por outra uma olhada com a ajuda da lanterna que cada um recebe a uma árvore nativa, uma flor especial…

 Xaxim 

Imersão Noturna nos Canyons


Flor Brinco de Princesa

Imersão Noturna nos Canyons


Árvore de erva mate

Imersão Noturna nos Canyons


Quaresmeira (ou Manacá)

Imersão Noturna nos Canyons


Canyon Itaimbezinho a noite.

 Imersão Noturna nos Canyons


   O passeio pode ser feito mesmo na chuva, como o nosso foi, o que deixa tudo com uma vibe muito Jurassic Park (porém, sem os dinossauros :).

 Imersão Noturna nos Canyons

  O tempo de caminhada dura entre 40-60 min. O 'grande finale’ é chegar ao mirante e mesmo na noite escura conseguir ver o contorno do Canyon à frente na imensidão de silêncio da noite, a curva do rio em S bastante nítida lá embaixo e escutar os sons noturnos de grilos e o tilintar das taças com o brinde da espumante aberta à sabrage por um convidado diferente a cada noite. A mesa montada dentro da barraca conta com queijos, pães, doces típicos da região, tudo é produzido por produtores locais tornando a experiência muito regional e única.

 Imersão Noturna nos Canyons

  Tenda montanda com queijos e vinhos. 

Imersão Noturna nos Canyons

  Depois de uns bons vinhos e um queijo de cada, por favor, a volta não poderia ser de outra maneira se não de transporte fornecido pelo parque.
  Achamos a experiência MEMORÁVEL - assim em letras garrafais mesmo. É particularmente emocionante para nós, que chamamos os canyons de lar muito antes de serem chamados de parque, ter a oportunidade de viver experiências como essa e assistir de perto esse movimento de valorização e reconhecimento, de algo que nós já sabemos há um bom tempo: os Canyons são realmente memoráveis!
  Na sua vinda à Morada agende essa experiência com a nossa parceira Canyons e Peraus e crie memórias que não o deixarão tão facilmente!

Veja Também:

[Imersão Noturna nos Canyons]

Imersão Noturna nos Canyons

  A localização de nossa Morada, como você já deve saber, é o nosso primeiro ponto forte. A Morada tem...
Leia Mais +
[Grupo Moradas]

Grupo Moradas

  Quando as casas de campo foram incorporados a estrutura da Morada dos Canyons, precisávamos decidir o que fazer com as...
Leia Mais +
[Novo pacote: Mar de Rosas]

Novo pacote: Mar de Rosas

  Quem nunca sonhou em mergulhar em uma piscina cobertas de rosas vermelhas? Torne esse cenário lúdico em realidade, adicionando às suas...
Leia Mais +

Selos