PT ES EN
[Morada dos Canyons] [Morada dos Canyons]
  • Home
  • Acomodações
  • Estrutura
  • Eventos
  • Pacotes
  • Experiências
    • Trilhas pelos Canyons
    • Cavalgadas
    • Voo de Balão
    • Elopement Wedding
    • Ensaios Fotográfios
    • Massagens
    • Piquenique
    • Passeio em 4x4
    • Trilha do Rio do Boi
    • Rapel
  • Localização
Reservas
  • RESERVAS
  • Home
  • Acomodações
  • Estrutura
  • Eventos
  • Pacotes
    • Trilhas pelos Canyons
    • Cavalgadas
    • Voo de Balão
    • Elopement Wedding
    • Ensaios Fotográfios
    • Massagens
    • Piquenique
    • Passeio em 4x4
    • Trilha do Rio do Boi
    • Rapel
  • Localização

Blog

Lago Vecchio - o lago ornamental da Morada

   Ornamental é definido pelo dicionário como: que serve para ornamentar; cuja característica principal é tornar algo mais atraente, decorativo ou fazê-lo ganhar aspecto incomum. 

   Não teríamos realmente uma definição melhor para o novo lago da Morada do que feito para ornamentar, tornar a Morada mais atraente, mais decorativa e ainda mais incomum.

   Quando a área que mais tarde tornou-se a Morada foi adquirida ela contava com quatro belos lagos, ou como chamamos por aqui, açudes. O maior deles foi secado e transformado na fundação do que hoje é a nossa Recepção. Seguindo pelo caminho da Morada temos mais 2 laguinhos naturais, um deles continua sendo morada de carpas, sapos e rãs (mas não se preocupe eles gostam tanto da morada deles que não costumam invadir a nossa). Neste lago você encontra uma flor roxa digna de muitas fotos e logos de marcas de spa, a flor de lótus, e também nosso barquinho Aurora, que leva o nome da matriarca da família Borgdingon/Marcelino.

Antes e depois da construção do Lago ornamentalLago Vecchio - o lago ornamental da Morada
Fonte: Arquivo pessoal

   Mas a novidade está poucos passos a frente, o lago ornamental ou piscina natural, próprio para banho, com cerca de três mil peixes ornamentais de todos os tamanhos.

   O lago foi construído e projetado pelo biólogo Alencar, proprietário da empresa especializada pela construção de lagos ornamentais, piscinas biológicas e paisagismo, desde sua escavação, onde já existia um dos açudes originais, escolha e deslocamento de pedras naturais do rio da cidade, filtros, areia, seleção das espécies de peixes, paisagismo e tantas outras etapas que envolvem essa metamorfose que ocorreu aqui.

  Como tudo na Morada, o lago também nasce de uma conexão afetiva e propósito de fortalecer memórias. Lila, uma das proprietárias que fez parte do início e uma das responsáveis até hoje pelo sucesso da Morada, sempre gostou de lagos e sempre deu muito valor e atenção aos lagos da Morada, da sua casa, do seu sítio para que tivessem peixes e fossem um adorno, um ornamento. Quem realmente resiste à uma água transparente e peixinhos coloridos, não é? Da herança do seu pai então nasce o lago ornamental que agora fará parte não só de suas melhores memórias, mas de todos nossos estimados hóspedes. Este mês faz um ano do falecimento do Seu Algemiro, que além de contribuir muito com a decisão e capital, para o início da Morada, continua inspirando e fazendo sorrir a cada memória trazida de volta.

Lago Vecchio - o lago ornamental da MoradaFonte: Jeferson Rech

   Hospedando-se na Morada não deixe de criar as suas próprias memórias ao visitar, fotografar, caminhar e nadar com os peixinhos neste lindo e novo atrativo.

Categorias

    • > Novidades

Posts mais vistos

  • + Novo pacote: Mar de Rosas
  • + Carta de Serviços
  • + Novas acomodações
  • + Grupo Moradas
  • + 10 hotéis de luxo para aproveitar o frio no Brasil por Giovanna Simonetti da Revista Forbes.

Veja Também:

[Morada Store & Columbia]

Morada Store & Columbia

Mais uma experiência de hospitalidade exclusiva, totalmente encantadora e memorável para os que fizerem morada conosco: nossa Morada Store. Neste mês...
Leia Mais +
[Construímos memórias]

Construímos memórias

Léo Santana e Lorena Improta No mês de fevereiro fizeram morada conosco por 2 dias o casal Léo Santana e Lorena...
Leia Mais +
[Parceiros memoráveis]

Parceiros memoráveis

  A Morada tem muitos parceiros incríveis que muitas vezes tornam o impossível possível e que nos ajudam a realizar...
Leia Mais +

Selos

  • Trip Advisor
  • Roteiros de Charme
  • Selo Turismo Responsável
  • Carbono Neutro.
  • Saúde Mental
  • ODS SC
  • Turismo de Experiência
Morada dos Canyons
Faça Sua Reserva
(48) 3198-8279
  • Facebook
  • Pinterest
  • TripAdvisor
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

Confira Também:

Chalé 11

Chalé 11

Mais detalhes da Acomodação
Chalé 5

Chalé 5

Mais detalhes da Acomodação
Chalé 3

Chalé 3

Mais detalhes da Acomodação

Informações

Check-in (chalés): 14:00

Check-in (casas): 16:00

Check-out (chalés e casas): 12:00

 

Política de Reservas

Links úteis

  • Home
  • Acomodações
  • Estrutura
  • Estância
  • Pacotes
  • Experiências
  • ESG
  • Blog
  • Localização

Distâncias

  • Florianópolis SC : 270 Km.
  • Porto Alegre – RS : 230 Km.
  • Curitiba – PR : 570 Km.
  • São Paulo – SP : 970 Km.
  • Gramado - RS (acesso por Cambará do Sul): 127 km.
  • Gramado - RS (acesso pela BR 101): 216 Km 

Onde estamos

SC 290, km 28, Serra do Faxinal. Praia Grande - SC - Brasil.

E-mail:

contato@moradadoscanyons.com.br

Escritório/Reservas:

(48) 3198-8279

Recepção/Whatsapp:

(48) 3532-1590

© 2004 - | Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Grupo Morada dos Canyons Parques e Hotéis LTDA - 06.978.405/0001-85.