Blog
Lago Vecchio - o lago ornamental da Morada
Ornamental é definido pelo dicionário como: que serve para ornamentar; cuja característica principal é tornar algo mais atraente, decorativo ou fazê-lo ganhar aspecto incomum.
Não teríamos realmente uma definição melhor para o novo lago da Morada do que feito para ornamentar, tornar a Morada mais atraente, mais decorativa e ainda mais incomum.
Quando a área que mais tarde tornou-se a Morada foi adquirida ela contava com quatro belos lagos, ou como chamamos por aqui, açudes. O maior deles foi secado e transformado na fundação do que hoje é a nossa Recepção. Seguindo pelo caminho da Morada temos mais 2 laguinhos naturais, um deles continua sendo morada de carpas, sapos e rãs (mas não se preocupe eles gostam tanto da morada deles que não costumam invadir a nossa). Neste lago você encontra uma flor roxa digna de muitas fotos e logos de marcas de spa, a flor de lótus, e também nosso barquinho Aurora, que leva o nome da matriarca da família Borgdingon/Marcelino.
Antes e depois da construção do Lago ornamental
Fonte: Arquivo pessoal
Mas a novidade está poucos passos a frente, o lago ornamental ou piscina natural, próprio para banho, com cerca de três mil peixes ornamentais de todos os tamanhos.
O lago foi construído e projetado pelo biólogo Alencar, proprietário da empresa especializada pela construção de lagos ornamentais, piscinas biológicas e paisagismo, desde sua escavação, onde já existia um dos açudes originais, escolha e deslocamento de pedras naturais do rio da cidade, filtros, areia, seleção das espécies de peixes, paisagismo e tantas outras etapas que envolvem essa metamorfose que ocorreu aqui.
Como tudo na Morada, o lago também nasce de uma conexão afetiva e propósito de fortalecer memórias. Lila, uma das proprietárias que fez parte do início e uma das responsáveis até hoje pelo sucesso da Morada, sempre gostou de lagos e sempre deu muito valor e atenção aos lagos da Morada, da sua casa, do seu sítio para que tivessem peixes e fossem um adorno, um ornamento. Quem realmente resiste à uma água transparente e peixinhos coloridos, não é? Da herança do seu pai então nasce o lago ornamental que agora fará parte não só de suas melhores memórias, mas de todos nossos estimados hóspedes. Este mês faz um ano do falecimento do Seu Algemiro, que além de contribuir muito com a decisão e capital, para o início da Morada, continua inspirando e fazendo sorrir a cada memória trazida de volta.
Fonte: Jeferson Rech
Hospedando-se na Morada não deixe de criar as suas próprias memórias ao visitar, fotografar, caminhar e nadar com os peixinhos neste lindo e novo atrativo.