Canionismo

Roteiros de canionismo

 

Uma das atividades de aventura mais procuradas é o Canionismo. Esse esporte, que se originou entre a França e a Espanha, consiste em seguir descendo leitos de rio, passando por pedras, pulando em piscinas naturais, e descendo de rapel as cachoeiras que forem sendo encontradas pelo caminho.

Explorar canyons formados por paredes rochosas ou pela própria mata, nas cabeceiras dos rios, pode ser o máximo em aventura numa atividade realizada na natureza, em lugares totalmente isolados.

 

RAPEL DO INICIANTE

O passeio inicia com um deslocamento de carro por 16km, até a primeira cachoeira, com mais de 15 metros de queda d’agua. Daí em diante, é só adrenalina e emoção percorrendo várias cascatas onde a menor tem 5 metros e a maior 25 metros de queda. Uma piscina natural no fim do passeio convida o participante a um banho revigorante.

  

RAPEL DO CAFÉ RURAL

Descida de nove cachoeiras já preparadas para a prática de rapel. As cachoeiras variam de 15 a 40 metros de altura.
A recompensa, além dos cenários belíssimos que você vai explorar pela descida, é um farto e saboroso Café Rural, preparado com produtos fresquinhos da própria comunidade, que encontrasse ao final do trajeto. Prazer em dose dupla. Gastronomia e aventura em um só passeio! 


RAVINA DOS KAIGANGS

Descida em 10 cachoeiras de água cristalina com quedas d’agua que chegam a atingir 100 metros de altura.
Este roteiro começa com um longo deslocamento de carro até uma fazenda, de onde caminhamos por 1 hora até o início das cachoeiras, que ficam na seguinte sequência de altura 85m, 8m, 50m, 30m, 5m, 100m, 20m, 35m, 60m e 15m. Do último rapel até o carro é cerca de 1 hora de caminhada.
Para as decidas de rapel, as cachoeiras estão todas equipadas com ancoragens artificiais e naturais.

@moradadoscanyons

No instagram