Blog
Contemplação
Por Jéssica Capra
(Impressões pessoais sobre o Open House do Morada SPA, no dia 20 de janeiro de 2024.)
A contemplação propicia reconhecermos nossas emoções, e estar em um ambiente que proporciona bem-estar se torna um refúgio em meio ao fluxo de informações cotidianas. Como em um repouso, em que pausamos para recobrar a energia, nós precisamos do silêncio para ouvir nosso corpo e da beleza para dar significado à vida.
A exuberância da vista juntamente com a habilidade estética visionária dos fundadores primazia a conexão consigo mesmo, que vai desde a escolha dos materiais e acabamentos até a exuberante localização, que até onde os olhos alcançam, visam os Canyons.
O contato com elementos naturais é de suma importância para os sentidos e pode ser observado em detalhes como nas cerâmicas artesanais, nos revestimentos madeirados, nos móveis com formas arredondadas e orgânicas, no espelho das águas refletindo a paisagem e nas plantas, que formam uma simbiose com a construção do SPA. Essa composição cria vínculos que ecoam nos sentimentos humanos e trazem paz, afeto e pausa.
Foto: Aline Branca
Se os proprietários da Morada houvessem colocado como meta materializar a palavra Contemplação, certamente o resultado seria o Morada SPA pois andar pelos inúmeros espaços decorados em estilo moderno e ornados harmoniosamente na mesma paleta de cores de acordo com a vista externa, traduz a beleza do lugar como um coro.
Frente ao fluxo contrário do cotidiano em que o silêncio em uma rotina conectada se tornou inabitual, estar no ambiente em que o SPA proporciona fornece o repouso necessário para irmos mais longe, com mais harmonia e auto cuidado.
Foto: Jota Ramos